telefone + 55 41 3292-5653

Esgotamento sanitário Ágate Rede Plus

post

Estudo de Caso: Esgotamento sanitário Ágate rede plus - São Paulo, SP

Por Aquastar em 30 de 03 de 2020 Centros Comerciais

Sumário do projeto:
A Ágate Rede Plus é uma rede de supermercados com atuação em SP e RM. Uma de suas unidades fica localizada na Casa Verde Alta. O empreendimento conta com várias áreas geradoras de efluentes sanitários e a rede de esgoto situava-se em soleira negativa, onde o ponto de coleta dos efluentes está abaixo da rede pública da Sabesp, com desnível de 5m e 100m de rede de bombeamento, não sendo possível o esgotamento sanitário por gravidade. 

 

Desafios do projeto:
Os efluentes sanitários do empreendimento comercial possuem muitas particularidades como a grande concentração de sólidos e artigos fibrosos. Isto exige a aplicação de bombas trituradoras para que o bombeamento seja suave e que ocorra grande confiabilidade de operação pelo fato do supermercado ter uma grade horária de operação extensa, acima de 14h diárias. O trabalho entre a Sabesp e Aquastar possibilitou a execução do projeto em tempo recorde, pela indisponibilidade de horário para a instalação.

 

Solução técnica do produto:
Foi selecionada uma estação elevatória compacta Aqualift 230 que atende vazões de 1 a 3L/s e alturas manométricas de até 14m. O produto tem dimensões compactas de Ø0,90x1,15m de altura.

 

A elevatória compacta é uma excelente opção para centros comerciais, shoppings e empreendimentos de grande movimentação de pessoas e traz entre outros benefícios a melhor relação custo benefício. A destinação correta dos efluentes para as ETE's promove a universalização dos serviços de  saneamento, saúde pública e protege o meio ambiente de contaminações.
Nome do Projeto: Esgotamento sanitário Ágate Rede Plus
Segmento: Centros comerciais
Tipo de projeto: Compra indireta - Sabesp
Contratante: Sabesp - Pólo Freguesia - SP
Gerente do projeto: Eng. Cláudio Alves
Programa de entrega: 30 dias
Produto fornecido: 01 - AQUALIFT 230 com duas bombas trituradoras - 220, 60Hz

Compartilhar:

whatsapp