telefone + 55 41 3292-5653

Esgotamento sanitário Orbe Brasil

post

Estudo de caso: Esgotamento Sanitário Orbe brasil - São Paulo, SP

Por Aquastar em 30 de 03 de 2020 Industria

Sumário do projeto:
A Orbe Brasil é uma empresa de tecnologia, que fabrica um amplo range de componentes eletro-eletrônicos. A unidade fabril fica localizada na Vila Santa Maria. As instalações contam com uma linha de produção, assim como os escritórios administrativos que são fontes geradoras de efluentes sanitários. A rede de esgoto sanitário encontrava-se  em soleira negativa, onde o ponto de coleta dos efluentes está abaixo da rede pública da Sabesp, com desnível de 4m e 70m de rede de bombeamento, não sendo possível o esgotamento sanitário por gravidade.

 

Desafios do projeto:
Os efluentes sanitários da Orbe Indústria são caracterizados por esgoto sanitário convencional, sem a presença de contaminantes industriais. O desafio do projeto foi instalar uma caixa de gradeamento a montante da elevatória a fim de separar os sólidos grosseiros. Isto exige a aplicação de bombas de impulsores vortéx para que o bombeamento seja suave O trabalho entre EMAI Engª, Sabesp e Aquastar possibilitou a execução do projeto com segurança, agilidade e eficiência.

 

Solução técnica do produto:
Foi selecionada uma estação elevatória compacta Aqualift 130 que atende vazões de até 3L/s e alturas manométricas de até 12m. O produto tem dimensões compactas de Ø0,90x0,90m de altura.

 

A elevatória compacta é uma excelente alternativa para indústrias e empreendimentos comerciais de grande movimentação de pessoas e traz entre outros benefícios a melhor relação custo benefício. A destinação correta dos efluentes para as redes coletoras promovendo a universalização dos serviços de  saneamento, saúde pública e protegendo o meio ambiente de contaminações

 

Local: São Paulo, SP
Nome do Projeto: Esgotamento sanitário Orbe Brasil
Segmento: Indústria eletrônica
Tipo de Projeto: Compra direta - Sabesp
Contratante: Sabesp - Pólo Freguesia - SP
Gerente do Projeto: Eng Cláudio Alves
Programa de Entrega: 30 dias
Produto fornecido: 01 - AQUALIFT 130 com uma bomba submersível Vortéx - 0,5cv 220V, 60Hz
Instaladora: EMAI Engenharia e Serviços Ltda - Eng Arnaldo Francisco

Compartilhar:

whatsapp