telefone + 55 41 3292-5653

Residencial Bosque das Jabuticabeiras

post

Estudo de caso: Residencial Bosque das Jabuticabeiras - Contagem, MG

Por Aquastar em 30 de 03 de 2020 Construção Civil

Sumário do projeto: 
O Residencial Bosque das Jabuticabeiras é um condomínio de XX unidades que atende a XX moradores. O empreendimento foi projetado e construído pela Andar Empreendimentos e o ponto de coleta dos efluentes está abaixo da rede pública da Copasa, com desnível de 12m e 60 m de rede de bombeamento, não sendo possível o esgotamento sanitário por gravidade. 

 

Desafios do projeto:
O projeto possuia 3 grandes desafios, um  de ordem ambiental pela elevatória estar próxima de um manancial e a necessidade de atendimento a legislação ambiental, outro  pelo cronograma da obra, em função do curto período para a entrega aos moradores e o terceiro pelo lençol freático elevado do local. O trabalho em conjunto entre Aquastar e Andar Empreendimentos focou os estudos locais do terreno, um treinamento técnico para a programação e preparação da instalação e a pré-montagem do equipamento em fábrica que resultou em uma solução compacta e empacotada do tipo chave na mão. 

 

Solução técnica do produto:
Foi dimensionada uma estação elevatória compacta Aqualift 2000 que atende vazões de 1 a 8L/s e alturas manométricas de até 75m. O produto tem dimensões compactas de Ø1,45x2,0m de altura.

A elevatória compacta é uma excelente opção para loteamentos e empreendimentos em soleira negativa e traz entre outros benefícios a melhor relação custo benefício comparada as soluções tradicionais. A destinação correta dos efluentes para as ETE's promove a universalização dos serviços de  saneamento, saúde pública e protege o meio ambiente de contaminações

 

Local: Contagem, MG
Nome do Projeto: Residencial Bosque das Jabuticabeiras
Segmento: Construção Civil
Tipo de Projeto: Compra direta
Contratante: Sabesp - ANDAR Empreendimentos Imobiliários
Gerente do Projeto: Eng João ferrão
Programa de Entrega: 30 dias
Produto fornecido: 01 - AQUALIFT 2000 com duas bombas trituradoras - 220V, 60Hz

Compartilhar:

whatsapp